Coma de forma inteligente e emagreça

Filipe Mescolotto

Comer é uma necessidade, mas comer de forma inteligente é fazer uma escolha que requer cuidado e orientação. A relação com a comida no processo de emagrecimento muitas vezes é dolorosa, traz sofrimento e dúvidas, mas ela não precisa ser assim. O alimento deve ser um aliado durante esse tempo e também para a vida toda, trazendo, além dos nutrientes, alegria e prazer. O Programa Fit your Mind traz esse pensamento para quem participa: a boa relação com a comida para a vida toda.

A alimentação saudável é algo amplamente discutido em diversos setores da sociedade, principalmente após alguns modismos de dietas muito restritivas e também em função do aumento dos casos de obesidade. Foram diversas transformações que acabaram influenciando no consumo de alimentos.  Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, a diretriz de promoção da alimentação adequada e saudável compreende um conjunto de estratégias que proporcionam aos indivíduos a realização de práticas alimentares apropriadas. Este Guia foi reeditado em 2006 por causa das mudanças sociais que impactaram a saúde e a nutrição e serve para orientar a população.

No início do ano, a apresentadora do Cozinha Prática, Rita Lobo, se envolveu em uma polêmica no Twitter, onde um usuário pedia que ela substituísse um certo alimento em uma receita. Rita rebateu, alegando que gosta de comida de verdade, o que para ela são os alimentos frescos, ingredientes naturais, nada industrializado e nem itens restritos sem necessidade, como glúten e lactose.

Com tudo isso, vemos que comer de forma inteligente requer basicamente fazer escolhas. Além do acompanhamento de um profissional, é preciso conhecer o seu corpo, saber o que faz bem ou não e evitar as dietas muito restritivas, pois “maltratam” o organismo ao cortar de forma radical algo que sempre foi consumido. A relação com a comida precisa ser amigável, positiva e saudável, sendo uma aliada no processo de emagrecimento e não uma vilã.

Vamos praticar a nossa boa relação com a comida?

Algumas escolhas inteligentes que você pode fazer no seu dia a dia:

– Troque os alimentos industrializados pelos alimentos naturais!

– Preste atenção nas cores do seu prato, ele precisa ser colorido!

– Evite bolachas, biscoitos, salgadinhos, alimentos pobres em nutrientes e ricos em gordura.

– Não saia de casa sem tomar um bom café da manhã, o seu corpo precisa desta energia.

– Troque o refrigerante por sucos naturais, chás e água. Refrigerantes, mesmo que zero açúcar, não trazem nenhum benefício para o seu corpo.

– Não pule refeições, organize o seu dia para dar tempo de comer com tranquilidade.

– Experimente cozinhar sua própria comida, isto pode ser divertido e vai te ajudar no processo de emagrecimento.

Conte com o meu blog para receber informações e dicas de como você pode emagrecer de uma forma saudável e encontrar mais equilíbrio entre o seu corpo e a sua mente.

OPA! O que você achou deste conteúdo? Que tal compartilhar?

Compartilhando comente o que você achou deste artigo...

Facebook
WhatsApp

EBOOK GRATUITO!

Neste e-book falo sobre como venci o efeito sanfona na minha vida, como acabei com a dor de viver neste engorda-emagrece-engorda-emagrece. Compartilho o caminho que funcionou para mim e que pode funcionar para você também!

Siga nas redes sociais

Políticas de Privacidade | Termos de Uso

suporte@filipemescolotto.com.br