COMECE AQUI

Quem é o Filipe Mescolotto?
Quero que você me conheça um pouco mais!

Eu sou um cara que descobriu seu grande propósito na vida…

O propósito de ajudar outras pessoas a enfrentarem as mesmas dores que eu tive que enfrentar em minha vida.

Pessoas que desejam emagrecer e encontrar o equilíbrio em seu viver!

Mas para chegar até aqui eu percorri um caminho e quero dividir com você como foi isto em minha vida.

Eu sou nascido em Joinville no estado de Santa Catarina, mas moro em Florianópolis desde criança. Minha infância foi cercada de muito amor e carinho, principalmente, pelos meus pais e avós. Mas desde meus oito ou nove anos comecei a enfrentar um excesso de peso, me tornei um menino “gordinho”.  Me lembro de uma vez que minha mãe me levou ao médico porque eu sentia muita dor no calcanhar do meu pé direito e o médico disse que meu problema era o meu peso, que eu precisava emagrecer para que a dor deixasse de existir.

Meus pais sempre foram acima do peso, chegando mesmo a serem considerados obesos, então para eles e para mim, até aquele momento, estava tudo bem. Foi a partir dali que me dei conta de que não era legal ser “gordinho”, que isto poderia me afetar e me fazer sentir dor.

Passei toda minha adolescência brigando com a questão do peso, horas mais magro, horas mais gordo. Vivendo um constante engorda-emagrece-engorda-emagrece. Nesta fase da vida, é bem difícil não se sentir aceito, não conseguir usar uma roupa, não se ver bonito.

Eu tinha muitas amigas, mas poucas se interessavam por mim…

Sempre apostei na atividade física como uma forma de manter bem, nunca fui um cara magro e nem malhado, não me vejo assim, mas fui sempre buscando um espaço de conforto em minha vida.

Entrei na vida adulta enfrentando todas estas questões e, como isto era algo não resolvido em minha vida, continuei nesta luta, vivendo este efeito sanfona. Teve momentos em que eu não aguentava mais, momentos que radicalizei, fiz dietas agressivas, perdi muito peso e depois voltei a engordar tudo de novo e aí radicalizei para o outro lado, chegando a pesar mais de 106 quilos, sou um cara de um metro e 76 centímetros, ou seja, era muito pra mim.

Em 2007, fui fazer uma formação internacional em Coaching Organizacional, baseado na Ontologia da Linguagem, que é um estudo sobre o ser humano a partir da linguagem, foram nove meses de formação e aí algumas mudanças começaram a ocorrer. No processo de coaching entendi que meu excesso de peso era o reflexo do peso que algumas emoções exerciam na minha vida.

Mas a mudança veio mesmo quando meu primeiro filho, o Lucas, nasceu. Isto foi em dezembro de 2010.

Viver o amor de ser pai e ser filho, a transformação de não somente ter, mas também de ser o exemplo para alguém. Eu sabia que seria um exemplo para o meu filho e foi neste momento, pensando nesta responsabilidade, que eu declarei um basta ao sobrepeso e ao desequilíbrio em meu viver.

Meu pai sempre foi um herói pra mim, mas eu conhecia bem as limitações que o sobrepeso trouxe para a vida dele e, por consequência, para minha também. E tendo vivido tudo isto, eu tive que tomar a decisão de que exemplo eu seria para o Lucas.

E, a partir deste momento, com muita ajuda da Solange (minha companheira), comecei a mudar minha vida. Eu já entendia melhor minhas emoções, busquei por mais autoconhecimento e comecei a mudar de forma definitiva os meus hábitos.

Fazer atividade física sempre faz parte da minha vida, mas fui à busca de algo que me dava prazer e alegria e não de algo que serviria apenas para justificar tudo o que eu comia.

Mudei meus hábitos alimentares, fiz muitas trocas inteligentes e saudáveis, pensava todos os dias em como poderia me alimentar melhor, com mais qualidade e sem restrições.

Foi fácil? Não, mas eu consegui! Encontrei o equilíbrio que eu tanto buscava entre o meu corpo e minha mente.

Hoje, já são mais de 07 anos vivendo de outra forma, sem o engorda-emagrece-engorda-emagrece, sem gastar mais energia com esta luta, vivendo de uma forma mais plena e feliz.

O processo de emagrecer, encontrar o equilíbrio entre corpo e mente, de forma duradoura é um processo de transformação, que envolve muito mais do que seguir uma dieta que está na moda, envolve muito autoconhecimento e muita coragem para fazer mudanças que precisam ser feitas.

Eu não teria conseguido sozinho e foi por isso que decidi juntar toda minha experiência como coach e toda minha vivência neste processo para ajudar outras pessoas.

Você pode me conhecer mais e saber mais sobre como tenho ajudado outras pessoas navegando na minha página, assistindo aos vídeos e me acompanhando nas redes sociais.

OPA! O QUE VOCÊ ACHOU DESTE CONTEÚDO? MANDE PRA FRENTE

COMPARTILHANDO COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU…

Facebook
WhatsApp

EBOOK GRATUITO!

Neste e-book falo sobre como venci o efeito sanfona na minha vida, como acabei com a dor de viver neste engorda-emagrece-engorda-emagrece. Compartilho o caminho que funcionou para mim e que pode funcionar para você também!

Siga nas redes sociais

      

Políticas de Privacidade | Termos de Uso

suporte@filipemescolotto.com.br