Encontre prazer na atividade física

Filipe Mescolotto

Se exercitar pode ser algo muito bom e feliz

Costumo dizer que não existe uma fórmula mágica para o emagrecimento, que todos podemos encontrar um caminho que nos leve ao encontro  do nosso equilíbrio e, consequentemente, ao encontro do peso que consideramos confortável para nós.

Mas existe algo em que acredito muito e que funcionou muito bem para mim e para pessoas que já passaram pelo Programa Fit your Mind, aliar boa alimentação com atividade física, mas não qualquer atividade física e sim, aquela que te traz alegria e prazer. Este pode ser um caminho para emagrecer com saúde e de forma duradoura.

A atividade física é um fator muito importante para emagrecer com saúde e ter qualidade de vida. Porém, mesmo com os benefícios comprovados, para muitas pessoas, o exercício muitas vezes é algo ruim, sofrido ou não se encaixa na rotina diária, passando a ser mais um espaço de estresse.

Por isso, minha principal dica em relação a praticar uma atividade física é: busque algo que lhe dê prazer!

E, como você pode fazer isto? Confira algumas dicas práticas para começar:

  • Não force algo que você não gosta, senão a atividade física será uma “dor” e não um prazer. Pense em uma modalidade que se encaixe na sua rotina e gosto pessoal;
  • Procure sempre um profissional para te orientar;
  • Faça avaliações com o médico, principalmente se você era sedentário;
  • Gosta de dançar? Dance! Encontre algo que você possa fazer se divertindo;
  • Organize os seus horários para que o tempo do exercício físico seja também uma prioridade, mas que não atrapalhe as demais atividades;
  • Cuide muita da alimentação. Com um maior gasto calórico, ela pode sofrer alterações e muitas vezes precisa ser adaptada;
  • Conheça os limites do seu corpo, mas não tenha medo de arriscar e conhecer modalidades novas;
  • Aproveite muito os dias de sol para coisas ao ar livre. Além de fazer bem, você ganha uma boa dose de vitamina D;
  • Entenda que a atividade física deve ser um prazer, uma hora boa no seu dia. Não faça coisas que te deixem triste e aproveite esse tempo para se conectar consigo mesmo e com o seu corpo;
  • Se informe sempre e não faça nada que não saiba fazer sem a ajuda de alguém que saiba ou de um profissional especializado.

Perder peso, ter uma vida saudável, estar mais conectado com você mesma são consequências de uma série de mudanças de hábitos, que começam de dentro para fora, nesta busca é muito importante priorizar oq eu te faz feliz e te dá prazer!

Conte com o meu blog para receber informações e dicas de como você pode emagrecer de uma forma saudável e encontrar mais equilíbrio entre o seu corpo e a sua mente.

OPA! O que você achou deste conteúdo? Que tal compartilhar?

Compartilhando comente o que você achou deste artigo...

Facebook
WhatsApp

EBOOK GRATUITO!

Neste e-book falo sobre como venci o efeito sanfona na minha vida, como acabei com a dor de viver neste engorda-emagrece-engorda-emagrece. Compartilho o caminho que funcionou para mim e que pode funcionar para você também!

Siga nas redes sociais

Políticas de Privacidade | Termos de Uso

suporte@filipemescolotto.com.br